Política de Troca e Devolução
Todos os seus pedidos de troca ou
devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias podem ser realizados pelo site da
Mega Mgazine, ou ainda pela nossa Central de Atendimento telefônica.
Para fazer uma devolução,
você deve acessar Meus Pedidos, clicar em
“Detalhes do Pedido” e selecionar a opção “Cancelar produto”.
Como formas de reembolso, dependendo da forma de pagamento do seu pedido,
oferecemos as opções de vale-compras, estorno no cartão de crédito (em até 2
faturas), reembolso em conta-corrente ou como ordem de pagamento.
Se você quiser fazer uma troca,
vá em Meus Pedidos, acesse “Detalhes do Pedido”
e escolha a opção “Trocar produto”. Caso a sua troca estiver fora do
nosso prazo de 7 dias, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Para evitar qualquer problema com a
sua compra, ao realizar o pedido, preste atenção:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será
utilizado);
- ao DDD do chip do aparelho celular (verifique se corresponde à região onde
será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é
meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto
onde será instalado).
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras
realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete)
dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao
fornecedor.
Se exercido o direito de
arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, seguido
de atraso na restituição do valor do produto, o consumidor terá direito à multa
de 2% sobre o valor do produto, sem prejuízo dos juros legais e da reparação
por eventuais perdas e danos.
Os pedidos de desistência da compra
serão aceitos desde que:
a) sejam feitos no site por meio de
contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos
após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida à Mega Magzine, dependendo do caso, em suas
embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o
manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de
venda.
Importante: Caso
os requisitos acima não sejam cumpridos, a Mega Magzine não estará obrigado a
aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será
devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema
constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será
cancelado.
O direito de arrependimento leva ao
desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos
valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em
condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso
ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Como é feita a devolução dos
produtos?
No caso de produtos leves (aqueles que tenham menos de 30 kg e
no máximo 105 cm de altura, largura e comprimento) que tenham sido vendidos e
entregues pela Mega Magazine, a devolução pode ser feita em loja ou via
postagem pela Transportadora Parceira. Quando você pedir a devolução, nós te
informaremos as opções disponíveis para você, de acordo com o seu CEP e
características do produto.
A postagem para a devolução é gratuita e
deve ser pedida no site ou pela Central de Atendimento. Após o pedido, vamos
emitir um código de postagem que encaminharemos para você por e-mail. Com esse
código você vai conseguir enviar o produto na agência dos Correios mais
próxima.
No caso de produtos pesados,
nós geraremos uma ordem de coleta para que o produto seja retirado em seu
endereço. Nesses casos, é importante que, no dia da coleta, uma pessoa maior de
18 anos esteja no local para recepcionar a equipe que fará a retirada. Embale o
produto para a retirada. Você pode usar qualquer tipo de embalagem de sua
preferência, mas não esqueça de incluir no pacote todos os acessórios e
manuais.
Se você estiver devolvendo o produto
para trocá-lo por outro, pode ser que o envio do novo produto seja feito no
mesmo momento da devolução do que você recebeu primeiro. Essa opção de troca
casada está disponível para certos produtos em algumas regiões do país.
Orientações para postagem de
produtos:
- Se seu produto for um celular, smartphone, TV,
notebook, tablet ou eletroportátil (como chapinha, secador,
liquidificador, rádios portáteis, etc.), você deve levá-lo desembalado,
pois ele poderá ser conferido pelo agente dos Correios no momento da
postagem. Leve com você a embalagem original ou plástico bolha, para
embalá-lo na agência após a conferência.
- Mas se seu produto for de outra categoria,
você já pode levá-lo embalado, podendo usar a embalagem original ou um um
plástico bolha, para evitar danos. Você deve postar o produto junto da
nota fiscal, com todos os acessórios e manuais. Sem a nota fiscal não será
possível realizar a postagem.
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Como rastrear a devolução?
Quando postar o produto na Agência dos Correios, você receberá um comprovante
de postagem com código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR).
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Com esse código, você pode acompanhar
a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição por meio do site dos
Correios.